Fé têm sentido?


Encontra-se no âmago da verdadeira e pura religião a FÉ, a certeza das coisas que não se vêem uma certeza que faz os verdadeiros cristãos crerem que o mundo por completo foi criado num espaço de seis dias, que existi um Deus Trino, que existe um reino composto de anjos rebeldes que se fazem inimigos de Deus, com a fé entende-se que nosso pai Adão caiu e dês de lá o homem nasce com uma mancha negra de corrupção dentro de si, pela fé acredita-se que Deus com seu infinito amor, enviou o seu filho para morrer pelos pecadores, e que seu filho foi o único homem que caminhou nessa terra em perfeição que foi levado até uma cruz e nela massacrado pelos pecados dos escolhidos pela fé se crer com toda convicção que ele ressuscitou ao terceiro dia e que reina ao lado de Deus, pela fé acredita-se que a vida não acaba com a morte e que depois de tudo haverá um julgamento para todos os homens, aqueles que perseveraram até o fim verão o rei, aqueles que viveram sem arrependimento serão condenados.

A fé é algo impossível de entrar na mente do homem natural pelo seu próprio esforço, acreditar da maneira certa sem ver constitui numa obra totalmente de Deus, é de fato comum encontrarmos pessoas não convertidas dizerem que acreditam em Deus, mas isso não demonstra o sentido da fé genuína, o homem normal carrega em sua consciência a idéia do sobrenatural alguns atribui o sobrenatural, a uma força cósmica, já outros se devotam na frente de um barro modelado, outros se voltam para ancestrais, outros para natureza devida ela ser o meio em que obtemos recursos vitais. Nessa força própria tenta-se de maneiras grotescas e ignorantes terem um contato com o sobrenatural, já outros dominados de perguntas se voltam para as maneiras humanas de achar respostas e nessa busca independente querem ao máximo anular a crença do sobrenatural, nisso são tomados por incredulidade chegam um conhecimento vasto das ciências racionais e se tornam tolos por desprezarem o Deus soberano que a ciência não tem capacidade de explicar. Desse modo o homem guiado pelo desejo de explicações se apóia em algo que possa trazer conforto a si.

Em meio ao racionalismo onde muitos são ateus incrédulos ou até mesmo cristãos secos em suas vidas espirituais, surge um falso conceito de fé e que muitos têm seguido é a fé sem base e fundamento algum, o fato da ciência não conseguir compreender a fé não quer dizer que a fé é uma fábula supersticiosa ou uma lenda de um Deus dos judeus que conseguiu manter-se até hoje por homens de boa influência, a fé é algo racional não que usaremos a racionalidade para alcançar a fé lembremo-nos de Nicodemos ao tentar usar um meio racional para compreender o sobrenatural (Jo 3:3-12), a fé é algo inteligível, a fé não nos leva jogar nossas mentes foras, abandonando o intelecto, o cristianismo não é uma crença contraditória que não faz sentido algum, R.C Sproul simplifica bem ao dizer: ― O único pulo que o Novo Testamento nos chama a dar não é um pulo no escuro, mas para fora do escuro, para a luz para aquilo que verdadeiramente podemos entender. O cristianismo é algo coerente é claro que certas coisas contidas não conseguiremos compreender por completo por serem um mistério, estamos falando de um Deus infinito com uma mente finita, o fato de não termos uma mente pronta para entender um mistério não quer dizer que isso é algo estúpido ou sem sentido, mas sim não revelado, um mistério não faz do cristianismo algo menos perfeito, a fé genuína não consiste na nossa visualização para nos gloriarmos, mas sim um poder de confiar em Cristo, vendo a sua perfeição e o glorificando por nos dar a capacidade de compreender sua obra, isso nos satisfaz, nos satisfaz por saber que podemos de forma inteligível chegar à compreensão daquilo que realmente nos dá certeza depois da vida.

“Guiarei os cegos por um caminho que não conhecem, fá-lo-ei andar por veredas desconhecidas, tornarei as trevas em luz perante eles, e os caminhos escabrosos, planos. Estas coisas lhes farei, e jamais os desampararei” (Is. 42:16)

13 comentários:

Aline Ramos disse...

Olá, Lucas! Muito interessante falar sobre FÉ, pq é algo q realmente está acima d nossas proprias capacidades e mente humanas, apesar de q precisamos ser convertidos em nossas mentes tbm para servirmos verdadeiramente a Deus.. Há algum tempo tenho conversado com um amigo sobre esse assunto: o que leva uma pessoa a crer em Deus e aceitar o sacrificio de Jesus e sua salvação? É nossa propria vontade ou a dureza do nosso coração? Não aceitamos pq fechamos nossos corações p agir d Deus? Ou depende do tempo de Deus e da vontade de Deus em tocar nossas vidas e quebrantar nossos corações? Não sei se vc ja ouviu uma mensagem d audio do pr Jeff - "A obra da salvação: de Deus ou dos homens" (alias, vc é da igreja d Pr Jeff??)... ele fala q a obra da salvação é unicamente de Deus, q é Ele quem abre nosso entendimento e corações pra aceitarmos Sua Verdade... mas, então, por que tantas pessoas (maioria delas) não aceitam essa verdade?? Pq há um mundo tão incredulo?? Deus não deveria apenas tocar nos corações d todos e fazer a obra?? O que vc entende sobre isso (na Palavra de Deus)???

Paz e bençãos do Senhor Jesus!!! :)

Cal disse...

Perfeito hein.

Cal disse...

Meu caro irmão, a Paz!
Venho avisar que meu Blog (calguerrablog) foi importado todo pra [ http://rumoaoscampos.blogspot.com ]

tem um link pra ti lá, teu blog é muito bom. =)
abraços
fique na paz.

Lucas Louback disse...

OI Aline obrigado pela perguta acho que seria mellhor eu te mandar um email com a resposta.

Cal valew brother irei olhar teu blog e obrigado pela participação

Aline Ramos disse...

Oi Lucas, obrigada pela visita la no blog... estarei respondendo lá, acho q fica melhor pras outras pessoas acompanharem a discussão do assunto e opinarem tbm, ok??
E sobre minha pergunta, vc conseguiu mandar o e-mail??
E vc é do Ministério 180 graus??

Paz e bençãos!!

Cal disse...

Revolution teen é massa cara.
bom, se não deu pra tu ir, precisamos crer na verdade de romanos 8:28.

abraços! =)

Switchfanro disse...

responde a pergunta dela aqui por favor pq tb quero saber, e pra mais alguem q quiser saber tb

Lucas Louback disse...

Bom não sei se seria melhor mas prefiro mandar por email, por que o assunto apesar de estar totalmente ligado a salvação é uma ramificação dela e a pergunta foi mas a respeito de salvação, e isso se delonga, então se vc quiser pode deixar seu email aqui que te passo, e todos aqueles que quiserem receber o email com a resposta coloque aqui

Abraços

One Love Family disse...

Hey Lucas, é a Janis! Teu blog tá bacana, e eu também vim aqui divulgar o meu. Quer dizer, eu, Myshilin, Ciro, Sthenio e Aline estamos trabalhando nele!

http://www.zionvoice.blogspot.com

Tamo junto!
Até mais ;)

Switchfanro disse...

manda a mensagem ai
switchfoot_aireline@hotmail.com

Arnaldo Ribeiro disse...

REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

(MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

Anônimo disse...

(GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

(EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

Outro exemplo:

(JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

(JB.29.22) - RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.

(Na verdade, Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudessemos agir tanto divinamente, como diabolicamente; segundo a nossa formação, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus).

CamilaSR disse...

http://camsr.blogspot.com.br/
visitem é um blog gospel bem interessante de uma forma divertida e dinâmica. Obrigada .

Ficarei em silêncio? Deus não permita!
Ai de mim, se me calar.
É melhor morrer, do que não me opor diante
dessa impiedade, que me faria participante da
culpa do inferno.


John Huss