Felicidade?

"Primeiro é o desejo de ser santo, antes que ser feliz. O anseio por felicidade, tão divulgado entres cristãos que dizem ter um elevado grau de santidade, é prova suficiente de que, na verdade, tal santidade não está presente. O homem verdadeiramente espiritual sabe que Deus dará abundância de alegria depois de estarmos preparados para recebê-la sem prejudicar as nossas almas, o homem espiritual não a exige de vez. John Wesley disse, sobre os membros de uma das primeiras metodistas, duvidava que eles tivessem sido aperfeiçoados no amor porque vinham à igreja para desfrutar a religião, e não para aprender como se tornar santos." A.W. Tozer

Hoje em dia muito se fala a respeito do tal "Evangelho da Prosperidade!!!", seja bem ou mal, estão falando dele. Meu objetivo com o texto dessa semana não é falar mal (mesmo sabendo que faria bem ao meu desejo de vingança) e muito menos bem dele. Mas sim, em uma esperançosa tentativa mostrar algo que possa tirar os olhos dos "evangélicos" materialistas dessa terra e fixá-los nos céus, da onde vem o Nosso Senhor (pelo menos o meu).

O desejo de escrever hoje veio depois de eu ter assistido um clipe "gospel" que me dá nojo e revolta (santa, assim espero) só de lembrar. Cara!!! Qualquer filho de Deus realmente consciente das verdades básicas do motivo da nossa fé ficaria no mínimo revoltado com aquele clipe e com as outras toneladas de lixo "gospel" lançado vendendo à custa de Deus. Bom, no clipe a cantora, como todos os outros artistas gospel nesse país, imitava a voz de alguém famoso e nas imagens do clipe aparecia representando uma secretária ou algo do tipo. Mas o pior não era isso, o que matou a parada de vez foi às declarações do tipo:

"Eu declaro Sobre a tua vida vitória!!",aparecia a imagem dela (representando a secretária) recebendo um envelope escrito "PROMOVIDO"

"Eu determino a tua benção irmão!!!", com a imagem dela escolhendo o carrinho que ela ia comprar.

"Eu ministro sobre ti a prosperidade!!!", nessa etapa de tanta "benção" ela já tinha uma casa própria.

Bicho isso seria engraçado se não fosse trágico. Que parada é essa?

Que "Boas Notícias" são essas em que as pessoas só ficam ricas como se estivessem depositando numa bolsa de valores?

Que evangelho é esse que trata do Deus Santo e Todo-Poderoso como um Pai que mima seus filhos entupindo eles de doce para que seus dentes estraguem? E filhos tão ingratos como cobras!!!

Deixo essas questões para reflexão. "Outro desejo que caracteriza o homem espiritual é morrer com retidão antes de viver no erro. Uma inabalável característica do homem de Deus amadurecido é a sua despreocupação pela vida terrena.

O Cristão amante da terra e muito ligado às coisas do corpo olha para a morte com paralisante terror em seu coração; mas à medida que se põe a viver no Espírito, vai ficando cada vez mais indiferente quanto ao número dos seus anos de vida cá embaixo e ao mesmo tempo, cada vez mais cuidadoso quanto ao tipo de vida que leva enquanto se acha aqui. NÃO COMPRARÁ uns dias extras devido ao preço de transigência ou fracasso. O que ele quer acima de tudo é ser correto, e se alegra em deixar que Deus decida sobre quanto tempo viverá na terra. “Sabe que pode enfrentar a morte, agora que está em Cristo, mas sabe que não pode arcar com a prática do mal, e este conhecimento como funciona um giroscópio, estabilizando seu pensar e o seu agir.” A.W Tozer

Essa sim é uma das características de um cristão de verdade.

Vamos voltar ao que interessa a esperança que nos é dada em Cristo e não na seita evangélica de hoje em dia. Nós achamos, como qualquer cristão estudante da palavra, esses e muitos outros tesouros que valem a pena viver ou morrer, em Cristo:

*O perdão de pecados; Ó quão precioso é!! Como Paulo (Rm.7:25), de todo o meu coração, posso gritar:"Graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor"

*Purificação interior; Continuação da obra iniciada em nós através do perdão dos nossos pecados, não sei quanto a vocês, mas quanto mais eu entendo o quanto pecador eu sou mais esses tesouros se tornam preciosos para mim, Ó Deus, Seu nome seja louvado. Muito obrigado pela Tua misericórdia.

*o dom do Espírito Santo; Com certeza esse é um dos mais profundos tesouros derramados sobre os cristãos fiéis a verdade.

*Vitória sobre a tentação; Esse é um dos tesouros que mostra que os homens só têm certo "poder de escolha" quando estão em Cristo. A respeito de pecado em tentação falaremos em outra oportunidade. Mas é certo, que somente por causa do Pai que temos nos céus podemos vencer as tentações que passamos na Terra, é Ele que nos sustenta através de Cristo "Não nos deixe cair em tentação..." MT. 6:13

*A Ressurreição dos mortos; "E digo mais: quem ouve o que eu digo e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para vida. Eu falo a verdade para vocês, o tempo está chegando e já chegou em que os mortos ouvirão a voz do filho de Deus e os que a ouvirem viverão" Jô. 5:24-25 "Marta respondeu, 'eu sei que ele vai ressurgir na ressurreição no último dia. '" Jo. 11:24 Infelizmente a nossa ressurreição dos mortos no Último dia tem sido negligenciada pelos pregadores de nosso tempo, que precioso tesouro tem se perdido através dos séculos, o amor pelo mundo e o medo da morte de muitos cristãos são uns dos problemas que alguém com tal esperança não deveria ter. Para meditação ICo. 15

*Corpo Glorificado; A promessa da libertação total do pecado!!! Que anseio tem a alma daquele que quer se ver livre da carne, do corpo dessa morte, finalmente puros e libertos para sempre. Somente não anseiam por isso aqueles que amam o pecado!!! ICo. 15:35-58.

*A imortalidade: "Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu ferrão?" Os. 13:14, como Jesus já nos afirma que quem crer nele já passou da morte para vida. "Tragada foi morte pela vitória."Is.25:8

*Morar na casa do Senhor para sempre: Que tesouro na terra se compara a isso??? Diga-me se puder cara!!! Ele é a nossa herança, a nossa esperança e o nosso galardão, o que há de tão precioso na eternidade que possa se comparar a estar com o Nosso Senhor para sempre??? "E eu ouvi uma voz alta que vinha do trono dizendo: ' Agora o lugar onde Deus habita está com os homens, e Ele viverá com eles. Eles serão seu povo e Deus mesmo estará com eles e será seu Deus. '" Ap. 21:3 Diante de todas essas e muitas outras promessas eternas o que pode se comparar em toda face da Terra com o que Deus tem revelado ao seu povo separado entre as nações? Como Tozer diz: "Estes são alguns dos benefícios que nos vêm como resultado da fé em Cristo e da entrega total a Ele."

Essa sim é a esperança e as promessas de qual a bíblia nos fala, marcadas estão nas suas páginas. Os "cristãos" têm a tinta e o papel o que lhes falta é a revelação que vem do Espírito.

Entre uma das histórias dos mártires encontradas no livro de John Foxe, tem uma que consegue ilustrar em cores vivas o que é ser cristão. Essa é a respeito de um homem que caminhava para a morte na fogueira por não ter negado a sua fé no nosso salvador,

Enquanto estava sendo levado para a fogueira seu filho à beira do caminho choravam e gritavam: "Não papai, por favor, não!”. O homem ouvindo os gritos de seus filhos começou a bater no peito e dizer: "Saia da minha frente carne, você não vai me impedir de servir ao meu Senhor!"

CARA!!! Que é isso???

Algo esquecido nos nossos dias... cristianismo.

A Ira de Deus vem...

Tendo essas promessas, queridos amigos, vamos nos purificar de tudo que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a

“Nossa santidade no temor do Senhor.” IICo. 7:1

João Vitor

Um comentário:

Andréia disse...

muitos acham que Deus é isso. Mas i p o mundo pagar o preço pela almo dos outros ninguem quer.


ate+

Ficarei em silêncio? Deus não permita!
Ai de mim, se me calar.
É melhor morrer, do que não me opor diante
dessa impiedade, que me faria participante da
culpa do inferno.


John Huss