Imãos façamos missões

Primeiro é necessário esforçamos na idéia de que o Brasil não é um país missionário, arrancando a falsa idéia que nossa nação é um celeiro de missões, o Brasil será um país missionário quando o número de missionários acompanharem em uma boa proporção o número de crentes no geral, segundo é olharmos a atual situação do cristianismo protestante (nesse blog têm bastante textos que aborda isso), vermos que a igreja em sua maioria não tem apresentado a verdade. A parti desses dois pontos caminhamos para a compreensão do quão horrível está o estado, se a obra missionária não avança se não há aumento de interesse em missões no que consiste o evangelho apresentado? Um mero entretenimento na busca egoísta das coisas mundanas tentando se disfarçar de espirituais.

Façamos uma analise rápida. Dentre os jovens cristãos que você conhece quantos sonham viverem como missionários? Não incluo dentro desse número os que pretendem fazer uma faculdade ter uma profissão, estabilizar para depois ir para o campo, incluo os que almejam ir para um campo escasso de evangelho o mais rápido possível, os que estudam e oram nesse propósito, Quanto dos cristãos que tem uma renda fixa por mês que acha pouco os 10% dado (que pela maioria é dado por falta de compreensão bíblica), optam em não gastar com luxos e resolvem investir mais na obra missionária? Quantas igrejas que acredita que o dinheiro gasto na construção e manutenção de seus lindos prédios, não seria melhor investido no sustento missionário? Agora olhe para si e veja o quanto que é gasto por dia com coisas desnecessárias que auxiliariam em algum campo necessitado.

Bom após essa analise vejo que poucos são os números que se encaixam nas idéias acima, automaticamente pouco é o número de cristãos que tem esperança no tesouro eterno, que consideram esse mundo como nada, temos poucos dentre milhões de crentes brasileiros, que adotam a ordem de fazer discípulos, e o pior temos milhões de pessoas sem uma genuína experiência com as escrituras e com Deus.

Desperte seu coração para realidade que o evangelho consiste em boas notícias, e que essas boas noticias precisam ser anunciada, Cristo precisa ser pregado a todas as nações, irmãos vejam o grande numero de nações pagãs que existe e tenha compaixão desse número que está indo para o inferno, a igreja visível tem envergonhado a obra missionária (lembra-se dela apenas 1 vez por ano no congresso de missões) lembremos das almas que perecem.
Jovens por favor sonhe com missões, não desperdice sua vida com sonhos mundanos, vá para missões, ganhe dinheiro para investir em missões, encorajem pessoas a irem para o campo.

Lembre-se dos 12 discípulos onze viraram missionários, um preferiu a traição se enquadre entre os 11.

Indicação: Há realidade sobre missões

Um comentário:

Alvaro disse...

ae o secular se tornou sagrado e o sagrado secular.

Ficarei em silêncio? Deus não permita!
Ai de mim, se me calar.
É melhor morrer, do que não me opor diante
dessa impiedade, que me faria participante da
culpa do inferno.


John Huss