Oração de um cristão


Certa vez um jovem cristão que desejava uma real manifestação da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo orou assim:

"Pai,me ajude!
Eu não sei por onde caminhar.
O caminho que foi percorrido pelos meus primeiros irmãos, que creram no mesmo evangelho que eu, parece que foi apagado e não se acha um mapa na terra
para reencontrá-lo.

Os "profetas" que estão diante do teu povo, só falam sobre como este mundo pode ser um ótimo investimento para os Seus filhos, sobre como eles podem
glorificar teu nome através do tesouros que podem conseguir na terra, tesouros imundos e perecíveis...Eles, os "profetas", não derramam mais as
lágrimas que acompanham aqueles que não são indiferentes a Você, as visões dos "profetas" eram falsas e inúteis; eles não expuseram o pecado do povo
para evitar esse cativeiro no qual ele se encontra hoje. As mensagens que eles pregavam eram falsas e enganosas.

Os líderes não se importam mais com o que Você pensa ou quer, eles só querem ter sucesso nos projetos que dizem pertencer a Você mas levam a bandeira
deles na frente e não a do Teu Reino. Interpretam as tuas palavras, que foram ditas no passado e se fazem ouvir para todo sempre, de acordo com o desejo
dos seus corações enganosos, eles as torcem e distorcem da mesma maneira que Pedro nos alertou no passado. E infelizmente o povo, movido pela ganância e pelo
consumismo que saem dos púlpitos direto para seus corações e intelectos, têm o nome de vivo mas está morto.

Nós, Pai, temos sido um povo rebelde. Nos desviamos do Teu caminho, nos desviamos de Cristo que é o Caminho a verdade e a vida...
Nos gloriamos mais no conhecimento que obtivemos através dos grandes servos que viveram no passado do que em conhecer você e te compreender...
Expomos nossos pontos de vista e brigamos uns com os outros nos Blogs e sites para exaltar o quanto nós sabemos sobre Você, mesmo te conhecendo só de ouvir
falar e nunca termos uma manifestação real de quem você é...
Estamos melhor preparados para derrubar os nossos irmãos do que levantá-los...
Temos buscado mais afirmação pessoal na admiração daqueles que estão na terra do que a aprovação que vem da Tua parte dos céus...

Não nos deixe continuar inúteis em nossos pecados, Pai!!!
Como podemos reclamar por sermos punidos pelos nossos próprios pecados...ajuda-nos a enchergar o grande abismo que há entre Carregar a Cruz e ser Punido
por você.
Ajuda-nos a examinar e colocar os nossos caminhos à prova, para podermos nos voltar para você.

Que rio de lágrimas corram dos meus olhos, porque meu povo foi destruído...que meus olhos chorem sem parar, sem nenhum descanso, até que o Senhor comtemple
do céu e veja.

Mesmo que a minha geração tenha falhado, eu sei que Você reina para sempre e que Teu trono permanece para sempre.

Então restaura-nos para Ti, Senhor, para que voltemos; renova os nossos dias como antigamente, assim seremos úteis para ti...

Amém."

Perseverança

"É desse modo, sim, é desse modo que todo cristão, quando padece aflições corporais na vida presente, deve considerar a geena e reparar em quão leve é o que
sofre. Não murmure contra Deus, não diga: "Que te fiz eu, ó Deus, por que estou sofrendo?" Antes diga o que disse Jó, embora ele fosse santo: "Encontraste
todos os meus pecados e os reunistes diante de Ti". Não ousou proclamar-se sem pecado quando sofria, não para ser punido mas para ser aprovado. Também
assim fale cada um quando padecer (...).

Ah! Se nossos olhos pudessem ver as almas dos santos que nessa guerra foram mortos, veríeis como Deus poupou a cidade. Pois milhares de santos descansam
em paz, felizes, e dizem a Deus: "Nós Vos damos graças porque nos livrastes das tribulações da carne e dos tormentos. Nós Vos damos graças porque já
não tememos os bárbaros, nem o diabo, nem a fome, nem a tempestade, nem os inimigos, nem os tribunais perseguidores da fé, nem os opressores. Estamos
mortos na terra, mas imortais ante Vós, salvos no Vosso reino, por graça Vossa e não por mérito nosso". Agostinho, Sermão sobre a Devastação de Roma em 410 d.C"



por João Vítor

Um comentário:

Kennedy Lucas disse...

Minha oração é : "Pai, obrigado por tudo o que o Senhor fez, está fazendo e fará por mim. Obrigado por meu pastor, que é uma benção na minha vida! Ajuda aqueles que não tem o privilégio que eu tenho. Que eles aprendam a ler a Bíblia para não serem enganados por pessoas más. Amem!".

Ficarei em silêncio? Deus não permita!
Ai de mim, se me calar.
É melhor morrer, do que não me opor diante
dessa impiedade, que me faria participante da
culpa do inferno.


John Huss