Missões e a "Igreja" atual


Este texto foi escrito para os que já estão mais maduros na fé:

Sei que a maioria das pessoas ao ler esse título já pensaram: "Putzzz mano!!! Mais um texto sobre missões!"
Independente disso falarei de missões, mas de um outro ângulo. Acalmem-se, não tentarei constrangê-los a tomarem vergonha
na cara e fazerem algo a respeito da pregação do evangelho pelo mundo, principalmente entre os países que não foram alcançados.

Antes de continuar lendo, é necessário que entendamos que estou falando de missões de verdade!!! Não das viagens "missionárias" (férias)
que você fez com o grupo de jovens da sua igreja no seu própio país; ou dos evangelismos errôneamente chamados de missões.
Partiremos do conceito: Missionários são aqueles que saem da sua própria cultura(de costumes até idiomas) e entram em
uma outra cultura para anunciar o evangelho de Jesus Cristo.

Bom, minha intenção com esse texto é despertar, naqueles que foram chamados dentre as instituições religiosas para servir
a Cristo e ao seu propósito, um questionamento saudável em relação aos "grupos" de missões e seus objetivos nos dias de hoje. Eu sei
do que falo, porque fiz um seminário missiológico tanto na teoria quanto na prática, mas isso não vem ao caso. Vamos ao que interessa!!!
Não estou contra missões, muito pelo contrário, me sinto mais vivo e ativo quando tenho a esperança de pregar o evangelho de Jesus Cristo
entre aqueles que nunca o ouviram, do que quando sou convidado a fazer qualquer outro tipo de evangelismo.

A minha pergunta é: Será que devemos continuar contribuindo(isso é para os poucos que contribuem) com instituições que pregam
um evangelho falso? Será que erramos quando somos participantes com igrejas que estão levando evangelhos de prosperidade, vazios
da cruz de Cristo e cheios do ego do próprio homem? Paulo nos disse:

" 6 Eu estou muito surpreso por vocês terem abandonado tão depressa a Deus, que no Seu amor e misericórdia os chamou
para receber a vida eterna que Ele dá através de Cristo. Vocês já estão seguindo um outro caminho 7 que fingem ser
as Boas Notícias, mas não as são de jeito nenhum. Vocês estão sendo enganados por aqueles que manipulam e mudam a verdade
acerca de Cristo. 8 Que a maldição de Deus caia sobre qualquer um, incluindo eu mesmo, que pregar uma mensagem diferente
daquela que nós falamos para vocês. Ainda se um anjo vier do céu e pregar uma mensagem diferente,
que ele mesmo seja amaldiçoado para sempre. 9 Eu vou repetir isso: Se alguém pregar uma mensagem diferente daquela que
vocês ouviram, que a maldição de Deus caia sobre esta pessoa. " Gálatas 1

E João nos diz:

" 9 Quem não continua no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem nenhum relacionamento com Deus. Mas quem continua no
ensino de Cristo tem um relacionamento tanto com o Pai como com o Filho.
10 Se alguém vier na reunião de vocês e não ensinar a verdade sobre Cristo, não convidem essa pessoa para sua casa, nem
dêem para ela qualquer tipo encorajamento. " II João

E Judas continua:

" 3 Queridos amigos, tenho tido muita vontade de escrever a vocês sobre a salvação que Deus deu a todos nós. Mas agora acho
que devo escrever sobre algo mais, encorajando vocês a defender a fé que Deus confiou uma vez por todas aos santos. 4 Falo
isso porque algumas pessoas sem Deus entraram no meio de vocês sem serem notadas, dizendo que essa graça maravilhosa de
Deus permite que vivamos vidas imorais. A condenação dessas pessoas foi determinada há muito tempo, pois elas negaram
nosso único Mestre e Senhor, Jesus Cristo. "


Me lembro de neste ano ter participado de um evento que uns americanos fizeram aqui no Brasil, onde muitos sairam com declarações do tipo:
"Nossa, foi uma benção!!!", "Deus me quebrou todinho cara!!!" e etb(entre outras baboseiras).
Na boa pessoal, num rolou nada lá. Quem tava pecando continuou pecando e ainda saiu bem na fita, porque eles(ministrantes) só falaram a respeito da graça.
E a graça perde todo sentido sem a condenação que estavamos sujeitos no passado, assim como a nossa salvação perde o sentido sem a ira do Deus santo, que ODEIA pecado,
sendo derramada em Cristo para nossa salvação.
Nesse evento rolaram lágrimas, pulos, línguas estranhas(estranhas mesmo, se dúvidar nem Deus conhecia) e "etb".
No final, o cara que estava na liderança da parada estimulou os participantes a contribuir para que aquele mesmo evento "abençoado" estivesse
em um outro país repetindo a mesma papagaiada que eles fizeram no Brasil. Na boa galera, eu não contribui para isso e expliquei
o por quê para um amigo que estava comigo. Ele também não contrbuiu.

Existem muitas pessoas sérias, que levam o evangelho de Cristo e fazem obra social em vários lugares. Quem quiser contribuir

Por: João vitor

10 comentários:

pac disse...

huahuahuahua, pesadão!
but, I totally agree.

de nada adianta emoções sem restaurações de vidas!
acho que só na minha igreja, 70% dos jovens(porque conheço bem de fato,soh os jovens.) Não percebem que o culto é para alegrar a Deus e não a nós mesmos...
mas não deixo de ama-los, hahaha
sei que é melhor eles lá do que fora...

cara to fazendo um tour no seu blog. aiuhaiuahiu

Alvaro disse...

Deus nos chamou para sermos o sal da terra e nao docinho...

C.H.Surgeon

Verpen disse...

Na boa, se tu tivesses preocupado em ganhar almas, não teria tempo para criar estes tópicos, abra seu coração para a obra, e deixe que os outros Deus cuida, faça você a diferença.
Lembra quando os discípulos não saiam de Jerusalém, Deus mandou perseguição e morte, e então chamou a Paulo, assim o evangelho se propagou a todos, faça como Paulo, se entregue.

João Vitor disse...

Bom cara,

acho que pior que escrever um texto tão inútil, na sua concepção, mas inutil ainda é fazer um comentário a respeito do mesmo...

releia o texto, medite e veja se ele realmente se enquadra no perfil de inutilidade q vc o sujeitou...

É necessa'rio uma instruçÃo sim a respeito de missões nos nossos dias...essa eh uma palavra mt falada e muito pouco cumprida ou mal cumprida nos nossos dias...no mais...

me add no MSN e a gente conversa melhor...

mpjony@hotmail.com

Anônimo disse...

eu acho que devemos fazer a vontade de Deus e estarmos sensivel ao Espirito Santo de Deus!!!!!!!

carine disse...

poxa teve comentarios tão chatos!!!acho q é de pessoas q não souberam interpretar ou realmente nao tem o chamado e nem amor por missões !!!continue fazendo seus texto tenho 17 anos e sou escritora escrevo textos poemas tudo eu faço HINO..E NADA ME IMPEDIRA temos q alertar pra o mundo MISSÕES esta sendo pouco pregada hoje........valeu a paz do senhor;;ata sou do interior de RORAIMA,,,,,,

Anônimo disse...

bom...
concordo que hoje em dia é pregado muito sobre prosperidade financeira,e que muitas pessoas se aproveitam da fé e falta de inteligencia de outros e esquecem de pregar a mensagem da cruz.
Mas também acho que essas pessoas é q vão se entender com Deus, afinal no dia do juizo cada um vai prestar conta de si mesmo.temos que olhar para nós deixar os outros de lado devemos fazer a diferença em nossa geração e não postar esse tipo de coisa sobre esse tipo de pessoa, afinal a bíblia fala muito sobre os falsos profetas, não é mesmo?
A todo instante pessoas morrem sem Jesus, devemos fazer a nossa parte e deixar os outros de lado, um dia ouvi uma coisa que me marcou muito"enquanto olhármos para as pessoas sempre estaremos nos decepcionando e revoltando-nos, mas apartir do momento em que passarmos a olhar para Jesus então encontraremos sempre a solução e nunca, mas nunca mesmo iremos nos decepcionar".
Então querido é isso aí que falei, olhe sempre para Jesus faça a sua parte e deixe os outros se entenderem com o PAI.

Anônimo disse...

a só pra relatar quem escreveu o comentário de cima foi:yhorranna paes

Anônimo disse...

MEU IRMÃO VOCÊ ESTA VIAJANDO, SAI DESSA E COLABORA ORA TE COLOCA A DISPOSIÇÃO DA OBRA MISSIONÁRIA DEXA DE SE PREOCUPAR COM A VIDA ALHEIA E VAI EM FRENTE QUE ATRÁS VEM GENTE.TECHAU FUI...

Anônimo disse...

Olá amados deste blog e seus seguidores, se vcs são apaixonados por povos não alcançados sugiro visitar ou até nos ajudar a divulgar o site www.mcmpovos.com é uma escola missionaria onde visa os povos não alcançados Até mais valeu

Ficarei em silêncio? Deus não permita!
Ai de mim, se me calar.
É melhor morrer, do que não me opor diante
dessa impiedade, que me faria participante da
culpa do inferno.


John Huss