O medo da vida...


Para poder escrever sobre isso, nada mais justo do que falar sobre o próprio Cristo.
Você realmente acha que a vida dele foi reprimida, frágil e sem nenhum pingo de aventura?
Se ela tivesse sido realmente assim como isto poderia ser dito dele?

" Como o simples fato de pedir às pessoas que sejam boas umas com as
outras poderia levar alguém a ser crucificado? Que governo executaria
o Capitão América? " Philip Yancey

Por quê homens levariam alguém para morte que não fosse uma ameaça para eles?
Um homem de verdade certamente constrange e incomoda os impostores, a mesma
pode ser dita de um homem que é santo.

O cristianismo, em si mesmo, já é algo suficientemente perigoso, porque para vivê-lo é necessário que o cristão morra.
Ele corre de maneira rápida e furiosa na contramão deste mundo e não aceita de forma alguma as rédeas
que o pecado, o mundo e o diabo tentam lançar sobre ele. O único que pode controlá-lo é o Espírito de
seu Mestre, que o leva a seguir o Seu poderoso exemplo enquanto esteve entre os homens.

" Mas vocês não estão sendo mais controlados pela sua natureza pecaminosa. Estão sendo controlados pelo Espírito,
se vocês tiverem o Espírito de Deus vivendo em vocês. (E se lembrem que aqueles que não tem o Espírito de Cristo
vivendo neles, de maneira alguma, pertencem a Cristo.) " Romanos 8:9

O que você pensaria de um homem cuja a história diz:

* Que mesmo sendo obediente e bom filho aos 12 anos de idade se aventurou sozinho numa cidade que não era a dele;

* Que quando mais velho foi para um deserto e jejuou durante 40 dias sendo tentado pelo o próprio Diabo e cercado
por animais selvagens;

*Que derrubou homens só com o som da sua voz e o poder de seu nome;

* Que não tinha medo de tempestades, nem do mar, nem de endemoninhados e nem de reis e seus soldados;

O que poderiamos dizer de um homem desses?
Pensariamos que ele tinha olhos vivos, sábios e dignos de temor, ou olhos grandes e marrons como os do Bambi???

Com certeza Cristo era amoroso com aqueles que era necessário que ele assim o fosse. Mas, do mesmo modo, também foi
severo, duro e implacável quando era preciso. Como John Elderedge escreveu em seu livro "Coração Selvagem":

" A vida não é um problema a ser resolvido;
é uma aventura que deve ser vivida. "

Sem dúvida todos aqueles que morreram por Deus no passado, viveram somente por Ele e pelos Seus propósitos antes da tão
esperada hora de encontrá-Lo.
Essa não é a maneira que a atual moda religiosa da seita Evangélica tem ensinado aqueles que querem andar com Deus a viver
hoje em dia. Não há como chamar de anti-bíblico aquilo, que na verdade pura e simples, é verdadeiro e vivo.

Uma vida cheia de riscos e aventuras é aquilo que Jesus prometeu para aqueles que tomam sua Cruz e o seguem:
* "Vão! Eu os estou enviando como cordeiros no meio de lobos." Lucas 10:3
E eles sentiram isso na pele, por isso que declaram:
* "fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo:'É necessário que passemos por muitas
tribulações para entrarmos no Reino de Deus'" Atos 14:22
* "De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" II Timóteo 3:12

Temos esses entre outros muitos exemplos de que Deus nos criou para aventura que é serví-lo e representá-lo na terra.
Independente do lugar onde Ele nos colocou.

" O universo é tão vasto e tão atemporal que a vida de um homem só pode ser justificada pela
medida do seu sacrifício ". Disse um jovem piloto antes de ser abatido na Segunda Guerra Mundial

Que garantia nós temos na vida? O que pode nos dar mais segurança do que a promessa divina de salvação?
Nessa terra nossa passagem é tão rápida e frágil que só podemos considerar de real valor as coisas que refletem por
toda eternidade.
Seu emprego, seu dinheiro, sua familía e seus esforços pode garantir algo para você? Tem certeza disso? Absoluta?

"Jesus disse isso para indicar o tipo de morte com a qual Pedro iria glorificar a Deus.

E então lhe disse: 'Siga-me'" João 21:19
Só aqueles que o seguem depois de uma declaração dessas conseguem entender o que é realmente viver!!!
Muitos preferem as mordomias que esse mundo e o diabo dão, ao invés da vida de aventura preparada de ante
mão para nós por Cristo. Veja se você se identifica com este poema de Edgar Lee Masters?

" Tenho estudado muitas vezes
O mármore que foi esculpido para mim -
Um barco com uma vela enrolada, descansando em um porto.
Na realidade, ele retrata não o meu destino,
Mas a minha vida.
Pois amor me foi oferecido, e recuei diante de suas desilusões;
O pesar bateu à minha porta, mas estava amedrontado;
A ambição chamou-me, mas temi as possibilidades.
Contudo, durante todo o tempo, eu ansiava por um sentido em minha vida,
E agora sei que devemos alçar a vela
E agarramos os ventos do destino
Para onde quer que eles dirijam o barco.
Colocar sentido na vida de alguém pode terminar em loucura,
Mas a vida sem sentido é uma tortura
Do incansável e vago desejo -
É um barco ansiando pelo amar e, no entanto, ainda apreensivo. "

Quando meus pais estavam vendo o Jornal à noite, passou uma reportagem falando sobre alguns missionários que haviam sido
mortos em algum país da américa latina. Meu pai disse:
"Viu! Eles matam missionários!"

Minha mãe respondeu:
"Num é melhor ele morrer por causa disso do que de outra maneira?"

[Silêncio]

" Duas estradas bifurcavam-se no bosque e eu...
Escolhi a que era percorrida;
E isso tem feito toda diferença. "

John Elderedge


" Devagar você descobrirá o amor de Deus em seu sofrimento. O seu coração
começará a aprovar a coisa toda. Você aprenderá consigo mesmo o que nenhuma
escola do mundo poderia ensinar-lhe - a ação curativa da fé desassistida do prazer.
Você perceberá e compreenderá o ministério da noite - o seu poder de purificar, liberar,
humilhar, destruir o medo da morte e, o que é mais importante para você no momento, o seu
poder de destruir o medo da vida. " A.W Tozer

Que Deus nos leve, através do Espírito de Seu precioso Filho em nós, a vivermos uma vida que valha a pena!!!


Por:João Vitor

Um comentário:

cursos de teologia disse...

Maravilhoso e abençoado texto!!!

Um abraço fraternal e continue na abundante Graça!!!

Ficarei em silêncio? Deus não permita!
Ai de mim, se me calar.
É melhor morrer, do que não me opor diante
dessa impiedade, que me faria participante da
culpa do inferno.


John Huss