Umas Motivações para essa geração


Se motivação na vida cristã estiver baseada em um interesse onde o desejo de ser espiritual for um benefício que possa se adquirir, toda a motivação é fútil, a vida cristã não é uma negociação.

É por ai que encontramos essa geração motivada a “viver por Cristo’’ mas com um fundo desejo de ser beneficiada, o cristão recém convertido logo descobre que a vida cristã não é mil maravilhas, logo dificuldades aparecerão, ao aparecerem o neófito terá três escolhas voltar a sua vida suja no mundo, permanecer como um cristão servindo pelos interesses, ou serve por amor a Deus. Infelizmente a última alternativa é a menos vista, o falso evangelho convenceu muitos que a base de viver para Deus estar nos benefícios oferecidos, uns benefícios criados por eles outros distorcidos da bíblia outros promessas para os filhos de Deus com isso eles oferecem um cristianismo atrativo o promovendo de uma forma errada. A parti da motivação errada encontramos cristãos desenvolvendo um trabalho errado se o trabalho está errado os resultados serão ruins.

É de se impressionar a tática utilizada pelo adversário de nossas almas, seu modo mas eficaz de destruição de almas, não consiste na destruição do corpo através de uma doença, perdas, frustrações, fazendo com que a pessoa desista da suposta fé , seu modo mas eficaz não estar em somente jogar intrigas fofocas e do tipo no meio evangélico fazendo pessoas abandonarem sua religião, não é o desanimo ou algo semelhante, sua principal arma de destruição estar na propagação do falso evangelho uma das características desse falso evangelho está em seus seguidores estarem totalmente motivados por algo que obterão, com esse veneno os seguidores desse evangelho se encontram em um estado de alta cegueira o sistema apóstata faz com que a mentira vivida se torne uma verdade faz pessoas que se dirigem para o inferno pensarem que o seu segundo ou terceiro plano (salvação) está garantido e infelizmente esse evangelho é o que tem mas seguidores em nossa nação.

Por menos aceitação que as motivações do verdadeiro evangelho têm na massa cristã (o autêntico evangelho nunca foi popular. Ele humilha muito o pecador – John Stoot) tentarei mostrar algo que realmente devemos estar motivados que é:

A Glorificação de Deus:
O entendimento da desobediência, da depravação e da inimizade que o homem vive com Deus, Deve trazer o arrependimento com á finalidade de render toda a gloria em obediência a Ele que naturalmente negamos a dar, a motivação de se viver para Deus seguindo os ensinamentos de Cristo é unicamente que Ele é o Deus que outrora rejeitamos, Ele é o Deus Criador do universo e tudo que nele há Ele deve ser glorificado através de nós, não necessita de explicação somente que o glorifiquemos em tudo. 1Co 10.31 Portanto quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a gloria de Deus.
1Pe 4.11b para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a gloria e o poder para todo sempre Amén.

A Salvação: Como Paul Washer diz: Será que a salvação não me é suficiente? Essa pergunta ressoa em meus ouvidos, a salvação deve ser para o cristão um motivo de abandono completo do mundo ela deve ser um motivo de soltar tudo aquilo que não é seguro nessa vida e de agarrar aquilo que é eterno deve nos pirar no serviço do reino, devido a nossa multidão de pecados, o que nos restava era a condenação ao inferno junto com os demais filhos de satanás o milagre operado pela graça o infinito amor de Deus que livrou pecadores como eu deve nos levar a uma esperança de eternidade que nos faça perde realmente as nossas vidas e quando a morte chegar independente do quanto dolorosa ela possa parecer sentiremos a maior alegria pelo termino de nossa peregrinação nesse mundo e isso deve nos motivar.

Os Perdidos: o fato que pecadores têm corrido em uma velocidade super acelerada para o inferno não é novidade o impressionante é ver o conforto dos cristãos em relação aquelas pessoas próximas e distantes deles que passaram uma eternidade de sofrimento tormentos e dor, isso não te motiva a falar do perigo que os homens estão? Ao analisar o evangelismo e a obra missionária no Brasil veremos o povo evangélico que deveria estar alertando os pecadores em um estado passivo, mas preocupados com seus ministérios e a inchação de suas igrejas do que com a salvação das pessoas sem compaixão nenhuma com os perdidos. O rumo que as nações pagãs estão levando deveria levar as pessoas investirem seu dinheiro e suas vidas para alcançarem os povos, as zonas de prostituição, butequins, boates deveriam estar cheios de cristãos evangelizando, os empregos, e escolas deveriam estar cheios de exemplos de Cristo mas essa não é a realidade .É vendida uma mentira de que o Brasil é um país missionário. A pregação aos perdidos deve nos motivar de tal forma que nos leve a queimar na evangelização, percebam Atualmente existem 28.200 milhões de evangélicos no Brasil e 188.500 igrejas, dentro desses números existem 3.248 missionários brasileiro 1 por cada 75 igrejas 1 por cada 8.682 evangélicos. Na janela 10/40, 1 por cada 43.789 evangélicos 2.504 estão servindo fora do Brasil 744 estão no Brasil (1 em 3) Somente 9% deles são enviados pela sua igreja local (292). O Brasil tem o segundo maior número de cristãos atrás somente dos Estados Unidos 1.8%dos missionários mundiais são brasileiros. (fonte GB) Amigos façamos algo.

Que essa realidade possa nos motivar não com um interesse mas com um profundo Amor a Deus e as almas, que como cristãos causemos impacto nesse mundo que percamos a nossa vida para gloria Dele com a motivação certa

Não é um tolo aquele que entrega o que não pode guardar para receber algo que não pode perder. Jim Eliot

Um comentário:

Luciana Louback disse...

E gratificante reconhecer que a cada dia mais pessoas sao chamadas a cumprirem e viverem o IDE do nosso Senhor e apesar de perceber que temos a mesma filiação celestial,gostaria de saber se temos os mesmos laços terrenos ,pois, nossos sobrenomes sao identicos.Sou Luciana Louback filha de João Jose Louback e Eliete Pedretti Louback, tenho duas filhas, Luiza e Ana Leticia Louback e meu esposo chama-se Davi.Sou da Igreja de CRISTO mais congrego na Igreja Evangelica da Restituiçao na cidade de Sao Gonçalo, Rio de JANEIRO. QUE a paz o amor e toda sabedoria de Deus sejam abundantes em sua vida.Aguardamos contatos pelos endereços
www.blogdaaniinhah.spaces.live.com
( Minha filha )

e E-MAIL : lucianaloubak@gmail.com

Ficarei em silêncio? Deus não permita!
Ai de mim, se me calar.
É melhor morrer, do que não me opor diante
dessa impiedade, que me faria participante da
culpa do inferno.


John Huss