ISSO É PROSPERIDADE?


Sou filho do Rei dono do ouro e da prata se sou filho do rei é direito meu ser rico...

Venha e de tudo o que tens e Deus te dará 100x mais...

Não tem como falar de paz sem falar de dinheiro pois Deus é paz e dinheiro traz paz...

Venha semear que Deus te enriquecerá...



Essas e diversas outras frases são usadas frequentemente no meio evangélico.

Algo que mas tem me dado nojo e me entristecido é o tal do evangelho da prosperidade que por diversas das vezes toma o lugar da cruz dentro das igrejas enganado as pessoas e levando-as a um amor pelo dinheiro. Usam bíblia para se enriquecerem esquecendo totalmente daquilo que Cristo pregou, contrariando-se, baseando suas doutrinas na maior parte das vezes no velho testamento, e algumas vezes com textos do novo testamento altamente distorcidos, assim consequentemente recosturam o véu já rasgado . Entendo o porquê Paulo fala que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males e nessa cobiça muitos se desviaram da fé... I TM.6:10. Já vivemos numa época onde o capitalismo trouxe uma forte desigualdade social onde cada vez mas as pessoas vivem num individualismo fora de sério basta olharmos em nossa cidade onde a fome e a miséria estão perto de nós, onde desabrigados vivem perto do bairros nobres, onde o caos toma conta.



O mas surpreendente é que a igreja deveria estar se levantando contra isso contra essa desigualdade mas pelo contrario poucos tem desenvolvido esse trabalho ao invés da igreja se levantar ela cria um ambiente mesquinho mas interessado em seus benefícios em suas grandes catedrais em engorda-se com o dinheiro do povo criando uma desigualdade dentro dela mesma, isso é ridículo é cruzeiro gospel, mansões, carros importados é o haras, etc, enquanto uma penca de pessoas bem perto de nós catam lixo para sobreviverem.



É engraçado que o sinônimo de prosperidade seja carros, castelos, renda alta se não estiver envolvido no materialismo é sinal de pecado ou porque não sabe pedir (o que dizer de min Deus deve me odiar ando de ônibus estudo em colégio público) isso é totalmente ridículo ao invés de crescermos como irmãos seguindo o exemplo da igreja de Atos onde tudo era dividido ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria mas tudo eram de todos, se caminha cada vez mais para o individualismo cada um tem o seu e o seu é só seu isso não é prosperidade nunca será.



Prosperidade não é ser milionário prosperidade é uma promessa espiritual e não material Se pensarmos em Cristo somente para as coisas desta vida, seremos os mais miseráveis de todos os homens (I Co.15:19). Devemos ajuntar tesouros no céu e não na terra (Mt.6:19,20), se é que queremos ser arrebatados na volta do Senhor, pois é em vivermos eternamente com Ele, num novo céu e nova terra, que reside a verdadeira prosperidade do cristão (Ap.22:12).

Palavra "prosperidade" vem do latim "prosperitas", cujo significado é "ventura, boa saúde", que tem como raiz "prosper", que significa "feliz, venturoso, ditoso". Vemos, pois, que "prosperidade" está relacionado com "felicidade", "satisfação", "bem-estar". E não a dinheiro

A real prosperidade é demostrada quando tudo vai mal quando somos perseguido quando é colocado uma faca em nosso pescoço, quando perdemos algum ente querido quando estamos sem emprego quando somos difamados caluniado e mesmo assim permanecemos com Ele tendo a certeza que a nossa recompensa será num futuro próximo.



Que esse lixo de mentira venha ser desmascarado e que realmente venhamos ser prósperos nos importando com o mundo que existe fora da nossa caixinha, onde há pessoa morrendo de fome onde pessoas em nossa igreja precisam de nosso auxilio.



Soli Deo Gloria

Nenhum comentário:

Ficarei em silêncio? Deus não permita!
Ai de mim, se me calar.
É melhor morrer, do que não me opor diante
dessa impiedade, que me faria participante da
culpa do inferno.


John Huss